Adquirir imóveis sempre foi uma maneira segura e garantida para aumentar o patrimônio e conquistar uma renda extra, seja com a venda do bem, seja com o seu aluguel. Se você acha esse investimento impossível porque não quer correr riscos com financiamentos imobiliários, saiba que é possível investir em imóveis com pouco dinheiro.

A seguir, mostramos a você quais as principais vantagens desse investimento e quais são as alternativas disponíveis no mercado para que você possa fazer a melhor escolha na hora de investir o seu dinheiro. Boa leitura!

Entenda quais as vantagens de investir em imóveis

Investir na compra de imóveis é garantia de um bom negócio. Mesmo que haja uma retração na economia, eles até podem perder um pouco de liquidez, ou seja, demorar um pouco mais para serem vendidos. Porém, o preço de venda sempre será maior que o da compra. Isso significa que você não perde dinheiro nesse tipo de investimento.

No entanto, investidores mais conservadores devem tomar cuidado com os fundos imobiliários, já que, por terem rendas variáveis, podem sofrer com as oscilações do mercado. Portanto, para quem busca mais segurança, o investimento em imóvel físico é a melhor alternativa.

Conheça as principais formas de investir em imóveis com pouco dinheiro

Antes de comprar o bem é preciso escolher a opção mais indicada para você. Existem diversas alternativas possíveis para investir em imóveis e garantir o aumento da sua renda.

Imóveis na planta

Os imóveis na planta podem ser uma excelente alternativa para investimento. Uma opção é comprar os bens e revendê-los após um ou dois anos do início das obras. Se decidir vendê-lo depois que ficar pronto, também conseguirá um bom valor por ele.

Isso porque durante esse período há uma grande valorização do bem, o que possibilita uma boa lucratividade, já que os imóveis na planta geralmente têm o valor de no mínimo de 20 % a 30% menor do que quando estão prontos.

Imóveis comerciais

Os imóveis comerciais são excelentes oportunidades para investimento. O valor para a aquisição é bastante variável e há opções em diversas faixas de preços.

Isso porque as opções comerciais são de diferentes tamanhos e características, pois podem ser salas, lojas, galpões, casas etc. Além disso, os imóveis em áreas bem localizadas comercialmente são muito bem valorizados.

Loteamento

A compra de terrenos pode ser muito lucrativa, principalmente se a área estiver em desenvolvimento, pois indica a valorização do espaço em pouco tempo. Além disso, há a possibilidade de vender o terreno para uma construtora.

A compra de terrenos no entorno das cidades também é garantia de retorno do investimento. Isso porque o ritmo acelerado de expansão faz com que a cidade cresça horizontalmente. Dessa forma, logo esses terrenos estarão bem valorizados.

Saiba como organizar as finanças para comprar um imóvel

Juntar o dinheiro para investir em imóvel nem sempre é uma tarefa fácil. No entanto, com um pouco de planejamento e organização é possível economizar e garantir a realização do negócio.

Faça economia

Economizar é a palavra-chave para quem quer comprar um imóvel. Por isso, procure poupar cerca de 30% da sua renda. É importante investir esse dinheiro, no entanto, prefira uma opção menos arriscada, como poupança ou fundos de renda fixa.

Faça cortes estratégicos

Avalie em suas contas mensais, quais gastos podem ser reduzidos. Por exemplo, diminuir o pacote de assinatura de TV a cabo ou do celular e comprar apenas os itens realmente necessários são formas de reduzir as despesas mensais e aumentar as economias.

Evite o uso do cartão de crédito

O cartão de crédito é um problema sério para muitas pessoas, a falsa sensação de facilidade de pagamento é uma armadilha para quem quer economizar. Por isso, evite levá-lo a toda a parte e só o utilize caso seja realmente necessário.

Portanto, nem sempre é preciso entrar em financiamentos para adquirir um bem. É possível investir em imóveis com pouco dinheiro e ainda encontrar excelentes opções de compra, como imóveis na planta ou loteamentos. Para garantir a realização do negócio, organize as finanças, com muita economia e redução de gastos.

Quer saber mais sobre o mercado imobiliário? Então assine a nossa newsletter e receba nossas atualizações diretamente em seu e-mail!

Escreva um comentário