Há muitas coisas que são levadas em conta na escolha de um apartamento. Um bom exemplo disso é a sacada, já que é um bom lugar para pegar ar e evitar ficar em um espaço abafado em dias quentes. Porém, muitas pessoas acabam deixando de lado ofertas que incluem a sacada de apartamento pequeno, pois a consideram um desperdício de espaço. Mas, na prática, é só uma questão de saber utilizá-la.

A verdade é que, com um pouco de técnica e criatividade, você pode usar essa sacada para ampliar bastante seu espaço e dar mais qualidade a ele. Isso sem ter que gastar muito dinheiro.

Para te mostrar como fazer isso, trouxemos aqui uma lista de dicas para você aproveitar a sacada de apartamento pequeno. Acompanhe!

1. Transforme-a numa extensão da sala

A forma mais simples de não considerar a sua sacada um desperdício de espaço interno é usá-la como se fosse parte de outro cômodo, sendo a sala o mais comum. Você pode fazer isso modificando a porta que separa as duas partes ou mudando alguns móveis de lugar, deixando-a aberta a maior parte do tempo. Dessa forma, você pode usar os dois ambientes em conjunto facilmente.

2. Use móveis planejados

Se você quer o máximo de aproveitamento e está disposto a investir nisso, os móveis planejados são sempre uma ótima opção. Dessa forma, você pode conseguir cadeiras, um suporte para copos, entre outras coisas, integrando tudo isso perfeitamente ao local, sem desperdiçar um único centímetro. Não há melhor forma de aproveitar o espaço da sacada de apartamento pequeno.

3. Invista nos jardins verticais

Uma das vantagens de ter uma área exposta facilmente ao sol é que você pode cultivar algumas plantas lá tranquilamente. Porém, jardins tradicionais ocupam bastante espaço. Felizmente, existe uma alternativa: os jardins verticais. Eles ficam fixos à parede e exigem bem menos do espaço útil, não mais do que alguns centímetros. Além de tudo, também são muito elegantes.

4. Aproveite melhor a iluminação

Uma alternativa para pensar na sua sacada de apartamento pequeno é usá-la mais como uma grande janela. Dessa forma, você aproveita melhor a luz do dia no ambiente interno, além de facilitar a circulação de ar. Se você não tiver nenhuma outra intenção para o espaço externo, essa é uma opção simples, funcional e prática, que exige bem pouco investimento.

5. Inclua itens de decoração suspensos

Se, por outro lado, você pretende aproveitar esse espaço de forma mais ativa, então uma alternativa é utilizar decorações fixadas ao teto, como mensageiros do vento, apanhadores de sonhos, quadros, entre outras coisas do tipo. Essas decorações costumam custar bem pouco e são fáceis de instalar e de manter. Além disso, podem ser usadas em conjunto com as outras opções que citamos.

Agora que você entende como aproveitar a sacada de apartamento pequeno, pode escolher um imóvel com esse item sem medo. Basta se planejar e saber como você pretende usar esse espaço.

Gostou de aprender mais sobre como otimizar o espaço do seu apartamento? Então compartilhe este texto em suas redes sociais e mostre a mais pessoas como usar esses recursos com o máximo de efetividade.

Escreva um comentário