O cultivo de plantas pode ajudar bastante na composição de qualquer ambiente. É por isso que elas são muito usadas como peças de decoração, além de um método simples para ajudar a melhorar o ar e o aroma da sua casa. Porém, nem todas são plantas para dentro de casa, preferindo ambientes abertos para crescerem.

Ao escolher as plantas que você pretende incluir em sua decoração interna, é necessário ter em mente quais delas mais combinam com esse espaço. Todavia, não é apenas uma questão visual, mas também devem ser avaliados os aspectos práticos, como tamanho, peso e necessidade de luz direta.

Para ajudar a tomar a melhor decisão, listamos, aqui, algumas sugestões de plantas para dentro de casa. Confira.

1. Lança de São Jorge

Se você só tem aquele cantinho disponível na sala para colocar alguma planta, então a Lança de São Jorge é uma das mais recomendadas. Por se tratar de uma planta bem vertical, ela tende a consumir bem pouco espaço útil em qualquer ambiente. Além disso, ela também é bem mais resistente que a média. Basta regá-la uma vez a cada duas semanas e garantir que ela tenha acesso regular à luz solar.

2. Palmeira Rafina

O nome pode ser um pouco estranho, mas podemos garantir que essa é uma das melhores plantas para dentro de casa. Uma palmeira Rafina tem um tronco similar ao de um bambu, com folhas espalhadas no topo, em formato de um penacho. Ela é bem elegante e combina bem com vasos grandes com pedras polidas, complementando praticamente qualquer ambiente. O único porém é que ela precisa de irrigação cuidadosa e regular.

3. Pleomele

Esta é outra planta com um nome diferente, mas que você pode já ter ouvido falar. Ela nos apresenta um visual bem destacado, mas ainda flexível e fácil de adaptar a qualquer ambiente, bastando considerar o tipo de vaso no qual ela será plantada. Outro ponto a favor dela, especialmente para quem tem apartamentos pequenos, é que ela se adapta bem à luminosidade local. Desde que não fique completamente no escuro, ela deve continuar crescendo.

4. Rosa de Pedra

Mais conhecida pelo nome de “suculenta”, essa é uma das plantas-padrão para incluir em qualquer apartamento bem pequeno. Ela pode ser plantada em um vaso com poucos centímetros de diâmetro e colocada em praticamente qualquer lugar. A Rosa de Pedra também não necessita de muito sol, somente ser regada a cada duas semanas. É ótima para quem vive sozinho e não consegue manter todas as suas tarefas normalmente.

5. Violeta

Se você busca um pouco mais de variedade em suas cores, então as violetas serão suas melhores amigas. Elas também ocupam pouco espaço, sendo plantadas em pequenos vasos, assim como as suculentas. Em média, são regadas duas ou três vezes por semana, sendo importante mantê-las em uma janela com bastante sol.

Agora que você conhece as melhores plantas para dentro de casa, pode fazer a escolha certa na hora de compor o seu ambiente. Considere não só a aparência, mas também o espaço e o quão simples é o cuidado com elas.

Se quiser mais dicas para aproveitar seu espaço ao máximo, veja também nosso artigo sobre como usar a sacada de apartamento pequeno.

Escreva um comentário