Enfrentar o trânsito pesado do dia a dia não é fácil. Além do tempo perdido no deslocamento, alguns problemas de saúde, tanto física quanto mental, aparecem em razão do estresse. Verifica-se que os gastos, quando colocados no papel, também são exorbitantes — dos trabalhadores e das empresas.

Evitar tudo isso é o que todos queremos! Por isso, morar perto do trabalho, que é uma necessidade diária, é a solução perfeita para você, para sociedade e inclusive para o meio ambiente. Neste post, apresentamos algumas vantagens em morar perto do trabalho. Confira!

Menos tempo no trânsito

Em média, o brasileiro passa 40 dias no trânsito em um ano, e isso é muita coisa. Ainda mais se pensarmos na quantidade de horas que poderiam ser aproveitadas de outra forma. Vendo desse modo, conseguimos entender a importância de comprar ou alugar um imóvel próximo do trabalho, com a possibilidade de ir a pé ou com outro meio, como bicicleta ou patinetes elétricos. Sua qualidade de vida melhora em todos os aspectos, e, além disso, você contribui com a diminuição dos poluentes que os carros emitem.

Mais tempo para estudar ou ficar em casa

Bem, com algumas horas a mais, é possível ficar mais tempo em casa e utilizá-las para fazer outras atividades que não cabiam na sua rotina antes, com o tempo gasto no trânsito. Seria perfeito não ter que enfrentar tantos momentos em engarrafamentos e ainda investi-los em coisas que realmente o agradam. Sabemos que o tempo é algo muito significativo, e ter essas horas direcionadas para atividades, estudos ou descanso vale muito a pena. 

Mais produtividade

Com mais tempo sobrando e dedicando mais horas para você, a sua produtividade aumenta, com toda certeza. Outro fator que está relacionado a isso é ter uma rotina mais tranquila, onde seja possível encaixar todas as atividades tanto profissionais quanto de lazer e descanso. Ter mais tempo para suas outras tarefas é motivador, o que deixa mais leve e, também, influencia na sua produtividade.

Mais qualidade de vida

A qualidade de vida está intimamente ligada com o estresse que você pode ter durante os dias. O acúmulo de tarefas, o trânsito e a sensação de não conseguir dar conta do que faz são fontes do estresse. Ser muito estressado e fazer atividades que aumentem esse nível diminui a qualidade de vida. Por isso, ter que despender mais horas no percurso até o trabalho contribui negativamente. Para ter uma qualidade de vida melhor, ter uma rotina leve é condição para isso, aliada a uma alimentação mais saudável e uma vida mais ativa.

Mais qualidade do sono

A última vantagem, mas não menos importante, é o sono. Mais tempo para fazer suas atividades, sem ter que se preocupar com o transporte e o trânsito, ajuda e muito na qualidade do sono. Durma com uma preocupação a menos e seu corpo agradecerá você. Além disso, se você morar perto do trabalho, terá a oportunidade de dormir um pouquinho mais pela manhã, no tempo que gastaria em deslocamento.

Como você pôde ver, são inúmeras as vantagens em morar perto do trabalho. Aproveite e deixe um comentário para nos contar de outra vantagem que considerar!

Escreva um comentário