Devido à pandemia da COVID-19 que surgiu em 2020 e que ainda se estende este ano, o mercado imobiliário foi extremamente afetado. Dessa forma, investir em imóvel tornou-se um processo que exigiu uma maior atenção. Por conta da menor procura por imóveis, a oferta passou a ser maior que a demanda, diminuindo, por consequência, as taxas de juros, os valores de aluguéis e outras despesas — o que é positivo na hora de investir em um imóvel.

Dentre os pontos considerados negativos, pode-se considerar justamente a menor procura de imóveis para alugar ou comprar, que ocorreu com o surgimento da pandemia. A seguir, vamos falar mais sobre o bom momento de investir em imóveis, mesmo com a pandemia ainda em andamento e trazer alguns pontos positivos. Aproveite a leitura!

Diminuição das taxas

Como abordado, houve queda de taxas comuns no campo imobiliário, incluindo uma das mais importantes, a taxa SELIC. Também, os valores do mercado estão mais baixos e estáveis, ótimos para investir em imóveis. Nesse sentido, trata-se de um bom negócio neste momento, pois também permite um investimento para seu próprio patrimônio.

Com relação ao patrimônio, investir em imóvel torna-se interessante, pois, mesmo com a necessidade de investimento, a aquisição é uma garantia que o comprador terá, pois o imóvel pertencerá ao mesmo. Dessa forma, ele estará em constante valorização financeira, gerando lucro ao proprietário, mesmo estando alugado ou futuramente vendido.

Segurança e expectativas no futuro

Além disso, no momento, há uma maior segurança de investimento. Ou seja, apesar de a procura permanecer baixa, posteriormente, com a volta de maior demanda, a garantia de sucesso no investimento torna-se maior.

Um fator relevante a ser considerado é a proteção contra a inflação, isto é, mesmo que haja a alta dela no futuro, o imóvel não estará em desvalorização. Por exemplo, caso seu imóvel esteja alugado, ele estará protegendo, de forma direta, o poder de compra que você terá. Outro ponto positivo de se investir em imóvel no momento é que o valor da maior parte dos imóveis encontra-se menor, e a facilidade de compra também está maior, por conta da alta no desemprego, por exemplo.

Assim, a possibilidade de negociação é muito mais fácil, pois o poder de compra está menor, e a oferta fica mais acessível, assim como as relações com os bancos que estão mais acessíveis.

Importância da imobiliária

Para isso, é importante o contato com uma imobiliária para, em primeiro lugar, conhecer todas as possibilidades de imóveis para se investir, como, também, para que toda a burocratização seja realizada da maneira correta. Com a assessoria de uma imobiliária, você se livra de toda a dor de cabeça com a papelada e a correria fica, facilitando a compra do imóvel.

Investir em imóvel pode não parecer fácil, ainda mais neste período difícil que o mundo inteiro está passando por conta da pandemia. Porém, a partir deste conteúdo, você pôde entender um pouco mais sobre as vantagens de investir em um imóvel.

Gostou das nossas dicas e quer saber mais sobre? Entre em contato conosco ou acesse nosso site!

Escreva um comentário