Divinópolis foi fundada em 1767, próximo ao rio Itapecerica, mas somente em 1912 ganhou este nome. Hoje é considerada a 35º melhor cidade do Brasil, apresentando uma ótima qualidade de vida e acolhimento entre moradores; não é à toa que muitas pessoas se mudam para essa cidade. Porém, ainda existem dúvidas sobre os bairros bons para morar em Divinópolis.

Neste post, apresentaremos quatro bairros excelentes que você deve considerar quando for escolher seu novo lar! Continue lendo para saber mais.

1. Santa Clara

Se o que você busca é lazer e diversão, Santa Clara é o lugar ideal. Muito próximo ao bairro Bom Pastor, tem um shopping center com muitas variedades gastronômicas, indo de fast-food a comidas caseiras, bem como boas lojas para compras.

Além disso, ao seu redor estão amplas salas de cinemas, pistas de boliches e espaço kids! E mais, o bairro proporciona bastante interação entre a comunidade, em função do SESI Divinópolis (Clube Coronel Jovelino Rabelo), pois se encontram diversos cursos e programas culturais e esportivos que você pode — e deve! — explorar.

2. Liberdade

Liberdade é caracterizado por ser um bairro nobre, com construções belíssimas junto a vias movimentadas e bem pavimentadas. Ainda possui uma excelente infraestrutura e design arquitetônico.

Caso o seu desejo seja conquistar uma casa própria, é importante que você tenha em mente que esse bairro apresenta boas oportunidades, pois tem mais casas. Mas também, existe sempre a possibilidade de ir para algum apartamento em pequenos edifícios com poucos andares.

3. Centro

É preciso levar em consideração a praticidade no dia a dia, certo? Ainda mais considerando as rotinas corridas que se têm hoje em dia. Com isso em mente, o Centro da cidade é a escolha perfeita.

Ao seu redor estão dispostos diversos serviços, como restaurantes, lojas, um amplo comércio e supermercados! Por isso, a interação entre os moradores aumenta, viabilizando a criação de vínculos e o fortalecimento de amizades.

Além disso, morando no Centro você tem a facilidade de ir para lugares com rapidez, o que resulta em um ganho enorme de tempo, podendo ser usado para seu lazer! Isso com certeza proporciona maior bem-estar, seja ele físico, mental ou profissional.

No entanto, em comparação com os outros bairros bons para morar em Divinópolis, o Centro apresenta um aluguel mais caro, ficando em torno de R$ 1.300,00, enquanto que nos bairros próximos a média é de R$ 800,00.

4. Sidil

Sidil é um bairro tranquilo, próximo a muitos estabelecimentos e, por isso, completo. Da mesma forma que Santa Clara, este bairro possui diversas opções gastronômicas para todos os paladares, garantindo uma boa escolha!

Além disso, Sidil é reconhecido por ser detentor de escolas excelentes, que possuem boas notas no ENEM e estão entre as melhores instituições de Minas Gerais! Portanto, se o seu objetivo é morar perto de escolas, esse bairro é a alternativa ideal.

Escolher o bairro que será seu próximo lar pode ser um desafio, mas considere o seu objetivo e as informações que você adquiriu! Com certeza, lembrando-se das características dos bairros bons para morar em Divinópolis, você tomará a decisão correta!

E então, escolheu qual é o bairro mais adequado para você? Como foi o processo? Conte para nós nos comentários! Assim você inspira outros leitores a fazerem boas escolhas também!