Ter uma imobiliária de confiança para intermediar a compra ou o aluguel da casa própria é um passo importante para uma boa negociação. A facilidade de encontrar imóveis certos para diferentes perfis, de negociação de preços e formas de pagamento, além de todo o conhecimento das etapas da compra e aluguel, fazem dessa opção uma excelente alternativa na hora de investir na casa própria. Mas, afinal, como escolher uma imobiliária?

Com auxílio de uma equipe profissional especializada na área, você terá mais tranquilidade, facilidade e segurança na sua escolha. Por isso, neste post, separamos algumas dicas para você escolher a sua. Confira!

Verifique sua regularidade

Assim como a maioria das profissões, os corretores de imóveis precisam ter um registro profissional para exercerem a profissão legalmente. Justamente por isso, é fundamental pesquisar e verificar o registro da imobiliária no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).

Normalmente, as imobiliárias disponibilizam o número em seus canais de divulgação. Contudo, você pode solicitar essa informação por telefone ou e-mail para ter mais segurança, antes de iniciar a negociação.

Confira sua reputação

A reputação de uma empresa diz muito sobre seu trabalho. Ao escolher a sua imobiliária, é preciso saber qual o tipo de atendimento e serviço que ela fornece, a disponibilidade de resolver conflitos e o nível de profissionalismo, além da história e o caminho percorrido até hoje.

Existem diversas formas para pesquisar sobre a reputação da empresa. Se você já tem um bairro em mente, o que acha de perguntar para os moradores locais? Pode ser uma ótima alternativa para conhecer melhor a comunidade e, ainda, ter mais informações importantes sobre a imobiliária.

Além disso, use e abuse da internet nesse momento. Aproveite para pesquisar nos sites de reclamações e avaliar o grau de satisfação — ou insatisfação — dos clientes. Verifique, também, qual a imagem que a imobiliária passa, além do nível e frequência das respostas. Para isso, use sites como o Procon e o Reclame Aqui.

Canais de divulgação

Outro ponto importante é investigar o seu posicionamento nas redes sociais, já que isso cria uma reputação e uma imagem de seriedade e de responsabilidade da empresa. Observe se o site é claro e se traz informações pertinentes, como história, missão e a funcionalidade do atendimento ao cliente.

Visite o perfil online da empresa e confira as avaliações, os comentários e as reações presentes. Com isso, você conseguirá perceber como a imobiliária é vista pelos clientes e por outros profissionais do ramo, trazendo mais garantia para uma escolha segura.

Avalie as facilidades oferecidas

É importante ter em mente que, para escolher a sua imobiliária, você precisa analisar quais são as facilidades que ela oferece. Assim, você identifica a qualidade da administração da empresa, bem como o espaço físico e o auxílio que você receberá durante sua negociação.

Você pode fazer visitas sem compromisso e perguntas aos atendentes e corretores, além de testar as formas de contato, como e-mail e telefone. Com isso, você será capaz de perceber se a imobiliária atende a sua expectativa e se oferece um auxílio de qualidade, incluindo o jurídico, bem como um local acessível e agradável, com uma boa infraestrutura e organização interna.

Observe os imóveis oferecidos

É muito comum os escritórios se especializarem em alguns perfis de clientes e escolherem os imóveis mais direcionados para eles. Por isso, é fundamental conhecer os imóveis disponibilizados pela imobiliária para encontrar aquela que combine com o que você procura, já que ela será capaz de trazer mais possibilidades específicas. Assim, você investe com clareza e segurança, evitando desilusões.

Saber como escolher uma imobiliária de confiança não precisa ser uma tarefa difícil: basta se dedicar às pesquisas, conferir o registro e a reputação, as facilidades oferecidas e os imóveis disponíveis. Lembre-se de que é ela que media as negociações e pode auxiliar no seu investimento.

Então, ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco! Somos uma imobiliária com uma rotina de trabalho personalizada para atender às necessidades dos clientes. Ficaremos felizes em ajudar!

Escreva um comentário