A época do verão é uma das mais icônicas em todo o Brasil, sendo representada, principalmente, pelas praias, mas também tem seus exemplos nas cachoeiras do interior e em muitos outros lugares. Algumas pessoas gostam de se sentir nessa estação o ano inteiro e, para isso, investem em uma boa decoração de verão.

Seja por combinar com o clima local ou, simplesmente, trazer uma atmosfera mais agradável para o ambiente, há quem prefira que a sua casa tenha jeito de verão o ano inteiro. Para isso, basta mudar alguns detalhes em seu ambiente e na sua decoração.

Para ajudá-lo com isso, separamos aqui algumas dicas para criar uma decoração de verão ideal para o seu lar. Acompanhe!

1.  Aposte em cores alegres

Uma das características mais fortes do verão é a paleta de cores. Quando você pensa nele, algumas cores certamente vêm à cabeça, como o azul suave do mar e do céu, o brilho amarelo do sol e da areia, as cores quentes das flores, ou mesmo as mais relaxantes, como o verde. Simplesmente mudar um pouco o seu esquema de cores já faz uma grande diferença na atmosfera que você cria para a sua casa.

2.  Utilize materiais naturais

Os materiais utilizados nos móveis e em outros utensílios também são muito úteis para criar a sua decoração de verão ideal, principalmente aqueles que são de origem e aparência mais naturais. Madeira é muito usada em vários tipos de móveis, enquanto jardins verticais que cobrem uma das paredes criam o clima perfeito. Tons claros e rústicos são os mais adequados.

3.  Busque estampas que representam o verão

Juntamente com os materiais, você também pode incluir estampas que melhor representam essa estação. Em geral, você pode combinar alguns fundos limpos com desenhos nos móveis e em peças de decoração individuais, sendo os florais e de padrões geométricos os mais comumente usados. Se você usá-los em conjunto com seu esquema de cores, então pode conseguir combinações muito bonitas, tanto para o lado mais chamativo quanto para o mais discreto.

4.  Aproveite bem as áreas externas

Os locais expostos ao sol são perfeitos para construir uma boa decoração de verão, já que estão na melhor posição para isso. Colocar cadeiras de madeira e palha, usando uma combinação de cores suaves e mais marcantes dentro do estilo da estação, é mais que suficiente para criar esse clima em sua casa. E se a parte de fora for assim, a sensação certamente vai afetar a de dentro.

5.  Use o cheiro como parte da decoração

Por fim, mas não menos importante, também vale a pena deixar a sua casa com o cheiro do verão. Existem vários perfumes e incensos que transmitem a sensação da estação, com calor e suavidade. Um aromatizador com timer garante que seu lar passe a maior parte do dia com um pouco do cheiro do mar sempre no ar.

Agora que você tem essas dicas, é hora de começar a montar a decoração de verão da sua casa. Basta um pouco de atenção aos detalhes para conseguir o resultado ideal.

Achou este artigo interessante? Então assine nossa newsletter e acompanhe mais de nossas novidades.

Escreva um comentário