Na hora de comprar um imóvel, é comum que diversas emoções, como ansiedade, medo e alegria, dominem o comprador. Por isso, é muito importante evitar decisões de compras impulsivas, analisando as diferentes características do condomínio em Divinópolis antes de fechar negócio.

Quando isso é feito, as chances d o comprador se arrepender do negócio caem consideravelmente, tornando a compra mais eficiente e aumentando sua satisfação.

No entanto, o que analisar ao negociar um condomínio em Divinópolis? Se você não sabe responder essa pergunta, fique tranquilo, pois vamos listar alguns pontos fundamentais neste artigo. Leia e entenda o que você não pode ignorar.

1. Localização 

Existem diferentes pontos da cidade, cada um deles com suas vantagens. Por isso, o futuro proprietário precisa entender quais são suas necessidades em relação à localização do imóvel.

Algumas pessoas preferem morar perto do trabalho, outras querem os bairros mais sossegados — e ainda existem aqueles indivíduos que precisam viver próximos a locais estratégicos, como escolas ou creches. Isso varia de acordo com a rotina de cada um. Portanto, reflita sobre seu dia a dia para definir o endereço ideal do seu condomínio em Divinópolis.

2. Segurança

É fundamental que o condomínio tenha uma estrutura que impeça que pessoas não autorizadas consigam entrar no ambiente, fazendo a segurança dos moradores. Alguns recursos, como muros altos, portões e câmeras de segurança, são fundamentais para inibir a presença de desconhecidos.

Apesar disso, é importante dizer que segurança é um conceito amplo, indo além das invasões. Para uma mãe, por exemplo, a segurança necessária está relacionada com a rotina do seu filho. Por isso, ela pode avaliar se o local oferece pontos seguros para que seu filho brinque sem correr o risco de sofrer acidentes, se existem funcionários impedindo que ele tenha acesso a locais como o terraço etc.

3. Infraestrutura

Alguns condomínios têm áreas de lazer e serviços mais equipadas do que outros. Para algumas pessoas, isso pode ser fundamental para decidir pela compra, enquanto, para outras, se trata de um tema irrelevante que só serve para tornar o valor do condomínio mais caro. Em qual dessas categorias você se enquadra?

É interessante fazer-se essa pergunta, já que ela pode ser fundamental para que você escolha seu condomínio em Divinópolis. De que adianta morar em um local com academia de musculação, sendo que você detesta essa prática?

4. Iluminação

Dependendo da planta do imóvel, ele pode receber mais ou menos luz natural. Isso pode impactar a temperatura e a umidade do ambiente — algo que pode fazer a diferença na vida de quem tem doenças respiratórias. A dica é visitar o imóvel em diferentes horários do dia para ter uma noção clara.

5. Vizinhança

Existem vizinhanças mais ou menos agradáveis, isso é fato. Portanto, tente conhecer a rotina do condomínio e talvez conversar com seus possíveis vizinhos para construir uma opinião sobre o assunto. Conversar com porteiros e zeladores também pode ser uma boa ideia.

Viu só? Tem muita coisa para avaliar antes de escolher seu condomínio em Divinópolis. Sendo assim, evite focar apenas nas características do imóvel e avalie também outras questões relacionadas ao seu dia a dia.

A Fracisco Imóveis tem um catálogo incrível, com excelentes opções para quem deseja morar em Divinópolis. Visite nosso site para saber mais.

Escreva um comentário