É mais que comprovado que a pandemia do novo coronavírus mudou totalmente nossas rotinas e nosso modo de consumir. Isso afetou também o mercado imobiliário e, apesar de ele não ter sofrido a expansão desejada, a baixa dos preços dos imóveis pode ser uma ótima solução para quem já estava se programando para comprar um.

Segundo dados levantados pelo indicador FipeZap, os valores dos imóveis sofreram alterações, a fim de aumentar as vendas de alguma forma. Como prova disso, no segundo trimestre, aumentou a intenção de compra, ficando a mais alta desde 2014. Além disso, o preço médio de venda aumentou 1,11% em cidades como Curitiba, Florianópolis, Brasília, Campo Grande e Belo Horizonte.

Se você tem interesse em comprar casa em 2020 ou vender, este é o momento certo. Para saber mais, continue a leitura!

Melhores condições de pagamento

Com a baixa dos juros, tornou-se mais interessante comprar casa em 2020. Ou seja, o mercado está se reaquecendo aos poucos. Isso porque juros mais baixos é sinônimo de financiamentos mais baratos. E, com a taxa selic chegando a 2% por ano, os proprietários de imóveis não acham tão ruim receber 0,5% por mês sobre o valor investido.

Como essa taxa está ligada à diminuição da taxa de juros, é a hora de utilizar o financiamento. Independentemente de a compra do imóvel ser parcelada ou à vista, o momento é o ideal para isso.

Alternativa mais segura para investimento

Devido a instabilidade do mercado, o ideal é investir em algo mais seguro, por isso, optar por comprar um imóvel é a melhor escolha. Isso porque ao compararmos com outros tipos de investimento este é o mais seguro, por não sofrer grandes variações de mercado.

Além do fato que o imóvel valoriza com o passar do tempo. Melhor ainda se você pode comprar um imóvel antes do seu lançamento, já que depois de finalizado ele valoriza muito mais.

Se você conseguiu manter a sua renda neste período e pode investir na aquisição de um imóvel, a hora é agora. Sabemos que, como qualquer crise que passamos, oportunidades surgem para algumas pessoas.

Consórcio imobiliário como opção

Segundo dados da ABECIP — Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança —, no primeiro bimestre de 2020, a compra de casas com consórcio aumentou o número de participação em 21,3%. Isso indica que, em 5 casas compradas, uma foi por meio de consórcio.

Essa opção tem sido escolhida por muitas pessoas, principalmente pelo fato de oferecer juros baixos e de as taxas administrativas serem diluídas nas parcelas mensais. Com isso, o preço do imóvel sai muito mais em conta, se comparar com financiamentos bancários.

Independentemente da decisão que você tomar sobre comprar casa em 2020, é sempre bom contar com o auxílio de uma imobiliária. A Francisco Imóveis oferece todo o suporte de que você precisa, tanto para compra como para venda de imóveis, além de contar com corretores que dão um atendimento de excelência.

Agora que você entendeu e viu que é possível comprar casa ainda neste ano, entre em contato com a Francisco Imóveis. Será um prazer auxiliá-lo em suas decisões!

Escreva um comentário