Ter um espaço aconchegante em sua casa para descansar, trabalhar ou, até mesmo, reunir seus amigos é uma ótima ideia. Esse ambiente geralmente é a área gourmet, que pode aliar tudo isso com um toque descontraído e versátil, valorizando seu imóvel.

É normal querer aproveitar ao máximo cada cantinho desse local. Por isso, criar um bom design é imprescindível para conseguir realizar isso e também ter mais conforto em casa.

Para saber mais sobre como como decorar área gourmet da melhor forma possível, trouxemos 3 dicas interessantes para você. Boa leitura!

Invista em paisagismo

Plantas valorizam qualquer ambiente e, além disso, são muito benéficas para a nossa saúde, tanto física quanto mental. Você pode criar um pequeno jardim ou, se o espaço for pequeno, apostar em um vertical ou vasos com plantas. Outra dica interessante é fazer uma horta com os temperos que você e sua família mais usam. Fica lindo e é muito útil, além de serem livres de agrotóxicos.

Se você prefere o jardim vertical ou tem dúvidas sobre quais plantas são mais adequadas, aconselhamos contratar um paisagista. Ele é a pessoa certa para auxiliá-lo nessa tarefa, pois somente um profissional da área saberá quais são as ideais para o seu espaço, bem como para o seu estilo de vida. 

Defina um estilo para a área gourmet

Carregar o ambiente com muitos estilos diferentes pode não ficar legal e acabar deixando o espaço nada aconchegante e prazeroso. Ou seja, pode ser que você não queira passar muito tempo ali. Mas, com parcimônia, é claro que um detalhe ou outro de estilos diferentes deixam o local mais personalizado, mas, ainda assim, é interessante definir um estilo para ser o principal da sua área gourmet.

Por exemplo, se você gosta de algo que remeta ao campo, pode investir em uma tendência rústica — como móveis de madeira com acabamentos não tão bem finalizados — e, se quiser, colocar alguns detalhes que fazem referência a outros estilos, mas de forma leve e harmoniosa. Existe uma infinidade de estilos, basta escolher aquele que mais combina com você.

Tenha atenção às cores e texturas

A última dica, mas não a menos importante, é prestar atenção nas cores e texturas que deseja utilizar. E para guiar as suas escolhas, aposte em fotos de outros espaços como referência e, claro, combine com as cores que você gosta. Equilibre as tonalidades com o estilo que foi escolhido para o ambiente. Além disso, destaque o seu jardim ou suas plantas que estarão em vasos.

Até aqui, parece ser fácil, apesar de trabalhoso, fazer tudo sozinho. Mas, para que tudo saia perfeito e do jeito que você imaginou, é importante contar com o apoio de um profissional especializado para decorar, como um designer de interiores ou um arquiteto. Dessa forma, seu imóvel vai valorizar ainda mais.

E aí, gostou das dicas e já sabe como decorar a área gourmet do seu lar? Aproveite e assine a nossa newsletter para receber mais novidades de como deixar sua casa ainda mais convidativa!

Escreva um comentário