Hoje em dia a tecnologia é uma das principais aliadas de profissionais das mais diferentes áreas. Os aplicativos de decoração, por sua vez, ajudam muito na hora de pensar sobre o projeto de construção ou de reforma de um imóvel.

Com eles, é possível visualizar previamente uma mudança na obra, fazer testes de tinta e muito mais, simulando o ambiente de uma forma bem realista. Isso ajuda tanto profissionais da área de arquitetura e design de interiores quanto pessoas leigas que desejam fazer pequenas reformas e precisam de uma ajuda. Quer saber quais são os melhores aplicativos para transformar o ambiente? Continue a leitura e acompanhe!

1. MagicPlan

O primeiro item da nossa lista de aplicativos de decoração é o MagicPlan. Esse é um app que ajuda a medir corretamente os cômodos da casa para quem precisa de uma planta do ambiente de forma rápida. A partir das fotos tiradas, ele cria com precisão uma planta virtual e oferece até as medidas!

Para quem precisa ter no celular uma planta básica dos cômodos para ajudar na hora de comprar móveis e objetos de decoração, por exemplo, o MagicPlan é a ajuda perfeita.

O aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOS.

2. Crie Suvinil

E não tem transformação melhor do que mudar as cores das paredes de casa, não é mesmo? Mas o desafio é acertar nos tons: é comum ver uma cor na paleta e, na hora de passar na parede, ela ser um pouco diferente, seja por conta da iluminação do ambiente ou por outros fatores.

O aplicativo Crie Suvinil ajuda a acabar com a dúvida na hora de pintar. Com ele, é possível tirar uma foto da parede ou do cômodo que você quer pintar e simular como ele ficaria com as cores escolhidas. Ele oferece mais de 1.500 tons da marca para teste.

App Suvinil pode ser baixado em Android e iOS.

3. Arquitecasa

O aplicativo Arquitecasa ajuda quem deseja fazer uma reforma em casa, ele calcula custos e lista tudo o que será necessário para a obra. Para isso, basta informar qual será o cômodo que passará pela mudança, as medidas e o que vai ser mudado no ambiente.

A partir daí, ele oferece uma lista com o material que vai ser usado na obra, além de um custo estimado para cada item.

É possível baixar o Arquitecasa em smartphones Android e iOS.

4. ColorSnap

Se quiser mudar algum ambiente da casa e está com dúvida sobre quais tons usar, o aplicativo ColorSnap pode ajudar com isso. Criado pela fabricante de tintas Sherwin Williams, ele dá dicas de quais paletas de cores combinam com o ambiente que você quer transformar, basta tirar uma foto do cômodo.

O app ColorSnap está disponível para Android e iOS.

5. Pinterest

O Pinterest não é um aplicativo dedicado exclusivamente à obra e arquitetura, mas o aplicativo pode ajudar muito na hora de se inspirar para transformar um ambiente. Nele você encontra imagens de vários cômodos de casas e escritórios para pegar ideias dos mais variados estilos de decoração e reproduzi-las onde quiser.

Você pode baixar o Pinterest em plataformas Android e iOS.

Agora que você já sabe quais são os aplicativos de decoração que podem ajudar a transformar sua casa, que tal baixar alguns deles e caprichar na mudança?

E se precisar de uma ajudinha, confira como escolher o melhor estilo de decoração para sua casa nova!

Escreva um comentário