O apartamento no térreo, como o nome já sugestiona, é aquele ao qual o acesso se dá no mesmo piso da recepção e portaria do prédio. Em alguns condomínios, esse andar também é o mesmo onde ficam o salão de festas, a churrasqueira, a academia e outras áreas comuns que ele pode ter.

Há o senso comum de que, quanto mais alto for o andar do apartamento, melhor. Mas hoje você vai poder desmistificar essa informação e saber que um apartamento no térreo é, sim, uma excelente opção. Continue a leitura e confira algumas vantagens de escolher esse tipo de imóvel.

Valor mais barato

Por ser um andar baixo, é comum que os apartamentos no térreo tenham os custos de compra e de aluguel mais em conta. Portanto, se você estiver buscando um imóvel com preços atrativos, optar pelo andar térreo pode fazer a diferença no orçamento.

É possível encontrar opções de apartamento no térreo com valores até 20% mais baratos do que os demais no mesmo prédio. Trata-se de uma economia relevante para quem busca imóvel para comprar ou alugar.

Facilidade no acesso

Quem mora no térreo não precisa passar por situações como esperar o elevador durante muito tempo no dia em que está atrasado para o trabalho ou quando outro morador o segura por algum motivo.

Caso o prédio não tenha elevador, morar no térreo tem mais esta vantagem: não é preciso subir lances de escada nunca. Isso é ainda mais valoroso, principalmente, nos dias em que você chega em casa com sacolas e objetos pesados.

Maior segurança às crianças

Morar em um apartamento no térreo também pode trazer uma maior sensação de segurança para quem tem crianças pequenas. Não é preciso preocupar-se em telar todas as janelas, o que traz mais liberdade para todos os moradores da casa.

Menor probabilidade de ter problemas com vizinhos

Algumas das grandes reclamações são de vizinhos que se incomodam com barulho de salto ou de outros calçados no andar de baixo, assim como barulho vindo de outros apartamentos ao redor.

No caso de imóveis localizados na parte térrea, há proximidade com um número menor de apartamentos, não havendo, inclusive, vizinhos abaixo, o que já torna a probabilidade de haver problemas com barulho muito menor.

Possibilidade de ter uma área privativa 

Muitos condomínios oferecem um bônus para quem opta por esse tipo de imóvel, que é uma área privativa, como um terraço. Esse é um espaço que faz toda a diferença para quem mora em apartamento, já que é um lugar convidativo para receber os amigos e a família, criar uma pequena horta e transformar a decoração do apartamento com um bom paisagismo.

Um apartamento no térreo é uma excelente escolha para quem busca aliar conforto, segurança para as crianças, praticidade e economia. Além disso, vale a pena avaliar muito bem as condições de locação e a qualidade do atendimento, buscando uma imobiliária de confiança. Nesse quesito, a Francisco Imóveis oferece profissionais especializados e proporciona uma experiência única para seus clientes.

Quer encontrar o apartamento ideal para você? Entre em contato conosco e confira nossas oportunidades!

Escreva um comentário