Quando você chega a sua nova casa, uma das primeiras coisas que passa pela mente é a possibilidade de deixar tudo do seu jeito. Cores, móveis e, claro, o estilo de decoração. Uma vez que tudo esteja como você gosta, é bem mais fácil se sentir em casa.

Porém, logo de cara você pode se sobrecarregar com as inúmeras opções. Afinal, existe uma quantidade considerável de estilos disponíveis para decorá-la, cada um valorizando aspectos distintos e transmitindo diferentes personalidades. Conhecer um pouco de cada um é o primeiro passo para fazer a melhor escolha.

Para te ajudar com essa decisão, listamos aqui algumas opções para que você possa escolher o estilo de decoração ideal para sua nova casa. Confira!

Minimalista

Como o próprio nome já diz, esse é um estilo que foca em fazer mais com menos, ou talvez, apenas menos. Ao invés de colocar mais uma cadeira ou mais uma mesinha, por exemplo, um decorador minimalista tira as duas e coloca algo menor e mais funcional no lugar.

Isso é ótimo se você quer um visual mais limpo, e reduz o trabalho de arrumar a sua casa nova. Além disso, é um estilo que otimiza bastante o uso do espaço no seu imóvel, e é muito bom para casas pequenas.

Industrial

Esse é um estilo de decoração que tem ganhado vários adeptos nos últimos anos. De forma geral, ele é focado em um aspecto mais moderno e bruto, usando materiais como cobre e cimento queimado para compor o visual, bem no estilo galpão. A dominância de cores como o marrom e o cinza dá um ar mais sóbrio a todo o espaço.

Campestre

Se você é do tipo que curte o campo, mas não pode viver lá ainda, então esse é um bom estilo de decoração para você. Nele, são usadas várias peças e móveis feitos de madeira e palha, todos com cores suaves e claras. O resultado aqui é um espaço que transpira paz e descanso. Também combina bastante colocar pequenas plantas e aproveitar ao máximo a iluminação natural.

Rústico

Outro estilo de decoração que ganhou vários adeptos nos últimos anos e que tem muitas qualidades a seu favor. Se o campestre diz “casa de camponês”, o rústico diz “casa de lenhador”. Nele, você verá muitos móveis feitos de madeira bruta e pedra, com texturas fortes e cores mais escuras. Essa caraterística dá um ar de força ao ambiente, mas sem perder a elegância.

Futurista

O estilo futurista é mais limpo, funcional e tecnológico. Em apartamentos decorados de forma futurista, é comum fugir de certos padrões e apostar em formas geométricas bem definidas e tons perolados. É comum o uso de móveis planejados e a integração com aparatos comuns, sem desperdício de espaço.

Agora que você tem um ponto de partida, pode escolher o estilo de decoração que mais gosta e implementá-lo em sua casa. Desde que você explore suas opções, poderá tomar sua decisão sem arrependimentos.

Achou este artigo interessante? Então, compartilhe-o em suas redes sociais e mostre a mais pessoas como elas podem decorar suas casa também.

 

Escreva um comentário