O cenário de pandemia criado pela COVID-19 afetou pessoas do mundo todo, e causou prejuízos severos em alguns setores. No que diz respeito ao trabalho, por exemplo, várias empresas foram obrigadas a suspender suas atividades, total ou parcialmente, o que afeta o orçamento de várias famílias ao redor do país. Como consequência, surgiu o aluguel parcelado.
Mesmo com a crise e com as dificuldades enfrentadas por muitos, é importante arcar com as obrigações financeiras e evitar problemas ainda maiores. Por isso, para facilitar esse pagamento, o aluguel parcelado é uma opção que já é adotada por proprietários e inquilinos em vários locais.
Pode ser que você ainda não tenha ouvido falar dessa novidade ou tenha algumas dúvidas de como ter acesso a ela. Para te ajudar com isso, vamos falar um pouco mais sobre essa alternativa e como ela funciona. Acompanhe.
O que é o aluguel parcelado e qual seu propósito?
Diante das novas condições enfrentadas na pandemia, foi estipulado que os proprietários de apartamentos ou casas e imobiliárias poderiam fazer o parcelamento do aluguel para seus inquilinos. Dessa forma, o total pago de forma imediata é menor, dando mais tempo para as coisas se normalizarem.
Em alguns casos, é possível que haja até uma redução direta do valor do aluguel durante esse período de crise. Assim, mais pessoas podem manter suas moradias e as casas não ficam desocupadas, o que seria ruim tanto para os inquilinos quanto para os proprietários e imobiliárias.
Como o aluguel parcelado funciona?
Na prática, o parcelamento do aluguel funciona da mesma forma que qualquer compra parcelada. O inquilino pode solicitar ao PicPay o parcelamento, estipulando em quantas vezes será feito o pagamento, que pode se estender em até 12 parcelas.
É verdade que, em longo prazo, cada parcela se acumula com o novo aluguel, mas ele também pode ser parcelado caso a sua situação financeira não esteja melhor. Cabe a você analisar com calma a sua situação financeira e fazer as contas para saber se essa é a melhor opção.
Com o parcelamento, você terá o tempo necessário para normalizar a sua situação e se estabilizar. Mesmo com um custo um pouco mais elevado nos meses seguintes pode ser que a opção compense, pois assim você terá a garantia de manter a sua casa.
Como solicitar o aluguel parcelado?
A solicitação pode ser feita diretamente pelo aplicativo do PicPay e o usuário ainda pode receber R$100 de cashback para usar dentro do app. Felizmente, esse tipo de negociação tem sido muito comum, visto que estamos em meio a uma crise que é novidade para todo mundo. Por isso, muitas imobiliárias estão fechando essa parceria com o aplicativo e facilitando o parcelamento do aluguel da sua casa. Tenha certeza de esclarecer as condições e de se planejar de acordo para evitar contratempos.
Agora que você está melhor informado sobre o aluguel parcelado, pode solicitá-lo quando achar necessário. Considerando o cenário atual, essa é uma das melhores opções para manter o equilíbrio financeiro e manter a sua moradia.
Quer continuar recebendo nossas informações? Então assine nossa newsletter e acompanhe tudo em primeira mão.