Algumas situações fazem com que precisemos mudar para um lugar maior, seja para morar perto da faculdade e dividir o espaço com outras pessoas, seja para ter mais conforto devido ao aumento da família.

Mas, para escolher outro lugar, você deve tomar todos os cuidados e fazer uma boa pesquisa para não encontrar situações desagradáveis, como documentos inesperados, problemas com infiltração, fiação da casa, entre outros contratempos. São muitos detalhes para se pensar, mas estamos aqui para apresentar 5 coisas que você precisa considerar para alugar uma casa. Confira!

1. O espaço necessário

O espaço é determinado conforme a sua necessidade. Se você tem animais, por exemplo, opte por alugar casas que tenham um quintal onde seus bichinhos tenham área livre para correr, fazer suas necessidades e se sentir mais confortáveis.

Uma casa grande também pode ser uma opção para quem tem uma família maior ou deseja dividir o espaço com mais pessoas. Aqui vale avaliar suas necessidades com relação ao tamanho.

2. O que é mais importante

Quais são as coisas que você não abre mão? Aqui é necessário analisar o que é prioridade para você. Pode ser morar perto da faculdade ou do trabalho, um local mais silencioso que é mais afastado da região central etc. Considere o que você achar mais relevante para a sua tomada de decisão. O principal é saber se a casa que deseja alugar e o local onde ela está caberão no seu bolso. Isso porque, dependendo do bairro, o valor do aluguel pode ser bem diferente do que você pensou.

3. A localização

Mesmo para morar mais próximo do trabalho ou da faculdade, é necessário saber a localização da casa que você pretende alugar. Avalie os bairros próximos, veja se a propriedade está localizada em uma região que contemple tudo ou a maioria das coisas que são importantes — aquelas que citamos no primeiro tópico. Analise se tem muito trânsito, se há muito barulho, como é a vizinhança, se o bairro é bem servido de transporte público, como é o comércio da região etc.

4. O fiador

Atualmente, existem algumas formas para se ter um fiador para o aluguel. Além de escolher uma pessoa que aceite assumir essa responsabilidade, há a possibilidade de pagar um seguro fiança, por meio do qual você paga um valor em conformidade ao custo do aluguel. Essa pode ser uma saída para quem não conseguir alguém para ser fiador.

5. As visitas em horários diferentes

Esta dica é importantíssima para saber se o imóvel que você deseja é bem arejado, os horários em que o sol incide — se é no período da manhã ou da tarde. Também faça as visitas em dias de chuva — ideal para verificar se tem goteiras ou outros problemas relacionados —, e em outros períodos como o noturno e nos finais de semana.

Todas essas dicas são para auxiliar você na escolha do seu lar. Entretanto, para alugar uma casa, acreditamos na importância de profissionais especializados para fazerem esses negócio. Uma imobiliária de confiança, como a Francisco Imóveis, pode oferecer todo o suporte necessário.

Gostou das nossas dicas? Então, entre em contato conosco para auxiliarmos você nesta nova jornada!

Escreva um comentário