O tamanho de um imóvel pode ser um critério fundamental na hora de escolher um lugar para morar. Pessoas solteiras costumam optar por pequenos apartamentos, mas fáceis de mobiliar e limpar. Contudo viver em uma casa grande também tem as suas vantagens.

Se você quer entender as razões que fazem com que algumas pessoas optem pelas casas grandes, leia este artigo até o final!

Decoração mais fácil

O tamanho compacto de um imóvel pode desanimar o seu morador, já que os móveis que ele escolheu simplesmente não cabem nos cômodos. Além disso, peças como mesas de centro e aparadores podem se transformar em problemas se não estiverem adequados à dimensão do local.

Por outro lado, uma casa grande dá ao proprietário a chance de decorá-la sem restrições. Isso faz com que o morador consiga ter um ambiente mais aconchegante e com a sua personalidade.

Recepção mais agradável

O morador não precisa depender do salão de festas do condomínio nem ficar receoso por seus convidados ficarem desconfortáveis dentro do seu imóvel. Morar em uma casa grande dá a ele liberdade para poder receber suas visitas dentro de casa ou no quintal.

Aliás, montar uma mesa na área externa, durante os dias quentes, pode tornar o almoço com os amigos mais divertido e agradável.

Possibilidade de ter uma horta ou jardim

Ter um jardim ou uma horta deixa de ser sonho para se tornar realidade. Essas duas possibilidades de uso podem fazer com que o proprietário melhore a sua qualidade de vida.

Uma reportagem do Jornal Nexo mostra que ter um jardim altera positivamente a alimentação das pessoas. Um estudo citado pela matéria revelou que 40% dos participantes passaram a consumir mais vegetais e frutas depois que começaram a se dedicar à jardinagem.

Além disso, o contato com a terra pode ter outros efeitos positivos, já que a jardinagem é considerada uma forma de terapia, capaz de ajudar pessoas que passaram por problemas de saúde a desenvolverem mais resistência e força.

Oportunidade de ter uma piscina ou spa

Uma casa grande abre muitas opções ao residente. Ele pode reformar cômodos para ter espaços mais luxuosos no imóvel, como um pequeno spa com banheira de hidromassagem, banheira de ofurô ou sauna.

Ademais, a casa grande pode receber uma piscina no terreno. Ter esse tipo de conforto, de forma exclusiva, não é possível em todos os imóveis.

Maior valor de mercado

Uma casa grande atrai a atenção de diversos perfis de compradores. Pessoas comuns querem ter o imóvel, enquanto construtoras e empresas desejam o terreno. Isso faz com que essas propriedades tenham um valor de mercado muito maior do que os apartamentos.

Se o seu objetivo é comprar uma casa com a garantia de que ela se converterá em um bom investimento, deve considerar o seu tamanho na hora da compra.

Como vimos neste artigo, morar em uma casa grande traz diversas vantagens ao proprietário. Esse tipo de moradia é recomendado para famílias e investidores, uma vez que ao mesmo tempo em que atende às necessidades dos moradores, ela pode se converter em uma boa venda, de acordo com a negociação.

O que será que seus amigos pensam sobre esse tema? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e descubra!

Escreva um comentário