Encontrar o lugar perfeito para morar não é tarefa fácil! Por isso, o corretor de imóveis tem um papel extremamente importante nesse momento.

Afinal, ele é o responsável pelas principais transações imobiliárias, que envolvem desde a aproximação do vendedor com o potencial comprador até a avaliação do imóvel e a análise da documentação. Contudo, com uma função tão delicada, é imprescindível que esse profissional seja confiável, para que todas as etapas ocorram com segurança e sem complicações. 

Pensando nisso, a seguir vamos apresentar algumas dicas de como saber se o corretor é de confiança. Acompanhe!

Verifique o registro no CRECI

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) é uma entidade regional certificadora, responsável pela emissão do registro do corretor de imóveis que funciona como uma autorização para exercer a profissão.

Portanto, antes de qualquer coisa, questione se o profissional está em dia com suas obrigações com o conselho. Além disso, vale também ligar para o CRECI da sua região para buscar mais informações sobre ele e se há algum processo administrativo ou denúncia.

Busque por boas referências 

Outra dica é pesquisar referências do corretor de imóveis. Com a internet, isso ficou muito mais fácil: basta procurar, em mecanismos de busca ou redes sociais, se há reclamações envolvendo o profissional. Além disso, vale também contar com a velha propaganda boca a boca, e fazer perguntas para antigos clientes. 

Veja se ele tem experiência no mercado 

De nada adianta o corretor de imóveis ser confiável se ele não for eficiente, certo? Por isso, nesse momento também é essencial considerar a sua experiência no mercado. Afinal, apenas com a prática da profissão é que ele aprenderá as técnicas de negociação, conhecerá as melhores opções da região, além de saber lidar com a avaliação de imóveis e documentação. 

Busque um corretor de imóveis dinâmico 

Mais uma característica importante de um corretor de imóveis é o dinamismo, ou seja, que saiba dialogar e negociar.

Isso porque profissionais desse tipo tendem a conseguir as melhores propostas para os seus clientes, com o seu alto poder de negociação entre as partes envolvidas no processo. Assim, fica mais fácil encontrar o imóvel ideal para você, de acordo com as suas necessidades.

Verifique se ele tem conhecimento da região onde atua 

Como o corretor conseguirá atender às suas expectativas se ele mal conhece a região onde você pretende morar? Por isso, opte por aquele profissional que já tem experiência nos bairros de sua preferência e, se possível, que more em algum dos locais.

Lembre-se que a internet permite que você saiba tudo sobre um lugar, mas apenas a vivência propicia o conhecimento real da região em aspectos como o trânsito, a vizinhança, segurança, serviços, infraestrutura etc. 

Comprar a casa própria envolve muitos processos e até mesmo alguns conhecimentos específicos, como a documentação e a avaliação do imóvel. Diante disso, é fundamental contar com um corretor de imóveis confiável para que todos os trâmites sejam realizados de maneira segura. Portanto, fique atento às nossas dicas no momento da escolha e considere também o perfil do profissional que deve ser compatível com o seu. 

Quer ajuda de excelentes corretores de imóveis para encontrar a opção perfeita para você? Então entre em contato conosco agora mesmo!  

Escreva um comentário