Decoração para apartamento é um tema que merece a sua atenção. Afinal de contas, decorar um imóvel é uma oportunidade para usar sua criatividade, permitindo que sua casa se torne reflexo da sua personalidade.

Contudo, nem sempre as pessoas possuem segurança para comprar os itens decorativos ou não sabem quais dicas e truques podem ser usados para fazer uma decoração interessante.

Pensando nisso, este artigo trará algumas dicas que podem ajudar qualquer pessoa na hora de dar uma nova cara ao apartamento. Preparado? Então, vamos lá!

1. Decoração para apartamento: cuidado ao escolher as cores

Pintar um imóvel é uma tarefa cansativa e que possui um certo custo. Por isso, não faça esse trabalho sem ter pensado bem nas cores dos cômodos. Uma dica para não errar é levar em conta seu gosto pessoal. Se você sempre gostou de cores quentes, por que arriscar pintando sua sala de azul?

Lembre-se que as cores possuem efeito prático no dia a dia. Por exemplo: o vermelho é uma cor estimulante, por isso não é adequada para o quarto. Fique atento à forma com que a cor escolhida reage na iluminação da sua casa e se ela combina com a mobília.

2. Entenda o poder da iluminação

O papel da iluminação em um imóvel vai além do simples ato de iluminar. Ela pode ser usada para trazer um clima mais aconchegante ao quarto, mais estimulante ao escritório, mais calmo à sala de estar etc.

Por isso, use luminárias e abajures para suprir essa demanda e posicione-os em diferentes pontos dos ambientes para testá-los. Além disso, essas peças já dão uma grande diferença na decoração para apartamento.

3. Inspire-se na sua personalidade

Buscar inspiração em revistas ou na casa dos amigos é uma opção interessante, mas lembre-se de que a casa dessas pessoas reflete o modo com que elas veem o mundo. Por isso, consulte seus hobbies, sua história e conquistas para decorar o seu apartamento.

Por exemplo: você é uma pessoa que adora eventos em família? Decore sua sala com porta-retratos ou objetos que foram presentes de pessoas queridas. Se você tem alguma coleção, como livros ou objetos antigos, não os menospreze na hora de decorar sua casa. O importante é que as pessoas reconheçam um pouco de você no lugar em que você vive.

4. Use espelhos como item decorativo

Você deve ter um espelho no quanto e no banheiro, mas acredite as outras peças da casa também merecem um espelho. Isso porque esse objeto traz uma sensação de amplitude à casa.

Além disso, o espelho pode ser um aliado da iluminação, tornando o apartamento mais claro e usando melhor a luz natural.- Cuidado apenas com a moldura do espelho, pois ela é essencial para torná-lo parte da decoração.

Como vimos neste artigo a decoração para apartamento pode ser mais simples do que você imagina. Para não correr riscos atente-se ao tamanho do imóvel para estabelecer limites na hora de fazer suas escolhas.

Se você gostou deste artigo sobre decoração para apartamentos não deixe de compartilhá-lo com os seus amigos.